English EN Portuguese PT Spanish ES

English EN Portuguese PT Spanish ES

O mercado imobiliário e a tokenização

Tokenização-no-mercado-imobiliário (1)

Compartilhar postagem

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O maior mercado de ativos do mundo é o imobiliário. De acordo com o levantamento do popular site para verificação dos preços das criptomoedas, CoinMarketCap, os ativos de ouro, moedas tradicionais, ações, dividendos e criptomoedas ficam atrás do valor de todo o mercado imobiliário. Ou seja, o real estate são os maiores ativos do mundo e a tokenização imobiliária está democratizando e facilitando os investimentos neste setor.

Existem inúmeras modalidades de investimento: educação, poupança, tesouro direto, CDB, CDI, fundos imobiliários, ações, câmbio, e agora também ativos digitais, ou tokens.

O que é a tokenização no mercado imobiliário?

Ao mesmo tempo que o real estate market é o maior mercado de ativos do mundo, ele também possui alguns pontos que necessitam ser desenvolvidos por conta do alto custo, demora ou dificuldade de transações.

Soluções como: liquidez a ativos privados que atualmente encontram dificuldade e altos custos em seu processo de unir compradores e vendedores; fracionamento, o que permite mais inclusão nos investidores, pois os custos não necessariamente precisam ser integrais; agilidade nas transações devido à liquidação imediata dos tokens; além da globalização, a qual aumenta o pool de investidores do mercado global para qualquer pessoa que tenha acesso uma conexão com a internet.

Tokens no mercado imobiliário já acontece no mundo

Um dos exemplos de negócios que trabalham com os tokens no mercado imobiliário é o site americano Alt.Estate, que consegue vender fracionado os imóveis. Quando um dono de imóvel pretende vender a propriedade ou alguma fração dela, o site verifica e precifica o local. Após isso, o Alt.Estate tokeniza a propriedade virtualmente, dividindo o imóvel em múltiplas frações.

Interessados negociam os tokens que representam as frações da propriedade. Os tokens são negociados na plataforma Alt.Estate e os preços são definidos pelo saldo dos pedidos de compra e venda.

Os Estados Unidos não é o único país que já atua com o fracionamento de imóveis e tokenização imobiliária. Ao redor do mundo, países como Japão, Suíça, França e Indonésia já permitem ativos digitais dentro do setor.

Increva-se em nosso Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades

Continue lendo

blog

DeFI e as principais modalidades de Token.

Se você acompanha o mercado cripto, com certeza já ouviu falar sobre tokens, sejam os Fans Tokens ou os NFT’s. Os tokens estão presentes há um bom tempo na nossa

blog

O que são tokens?

Sabia que existem diferentes jeitos de se proteger contra fraudes nos meios digitais? Um exemplo é o uso de Token. Mas você sabe o que isso significa? Token é o