English EN Portuguese PT Spanish ES

English EN Portuguese PT Spanish ES

Como a blockchain e a tokenização estão mudando o mercado imobiliário.

Como-estão-mudando-o-mercado-imobiliário

Compartilhar postagem

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Os investimentos em real estate ainda são majoritariamente conduzidos por processos que não foram atualizados com a revolução tecnológica, isto é, continuam ineficientes, custosos e ilíquidos.

A Blockchain apresenta-se como uma alternativa para tornar esse setor mais eficiente. Utilizar tokens lastreados em ativos reais e smart contracts podem tanto aumentar a eficiência, quanto a liquidez desse mercado.

Hoje, através da popularização dos mecanismos de captação via blockchain, como os ICOs, por exemplo, você pode adquirir tokens que correspondem à participação acionária em imóveis espalhados ao redor do mundo. Além disso, os contratos programáveis podem garantir que as condições impostas não sejam alteradas ou modificadas sem a necessidade de um custoso e ineficiente agente intermediário.

A The Economist, em 2015, publicou sua capa com a seguinte frase: Blockchain, The Truth Machine. Tudo sobre a tão famosa cadeia de blocos basicamente resume-se a uma grande vantagem: Não precisamos de intermediários, que promovem burocracia e gastos. Baseado em tecnologia, matemática e criptografia, estamos no processo de criar, através da blockchain, uma forma de desintermediar qualquer tipo de transação.

Nosso mundo é cheio de ativos como ações, imóveis, ouro, créditos de carbono, participações em startups etc. Imagine um mercado global em que seja tão fácil transacionar esses ativos como é para transacionar ações.

O setor de real estate é um mercado trilionário e a tokenização irá desbloquear uma grande quantidade de valor no momento em que pessoas poderem comprar ou vender parte do imóvel – cada token pode representar um share do imóvel, ocorrendo assim o fracionamento da propriedade do ativo. Isso promove uma democratização do acesso ao investimento imobiliário.

Increva-se em nosso Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades

Continue lendo

blog

DeFI e as principais modalidades de Token.

Se você acompanha o mercado cripto, com certeza já ouviu falar sobre tokens, sejam os Fans Tokens ou os NFT’s. Os tokens estão presentes há um bom tempo na nossa

blog

O que são tokens?

Sabia que existem diferentes jeitos de se proteger contra fraudes nos meios digitais? Um exemplo é o uso de Token. Mas você sabe o que isso significa? Token é o