English EN Portuguese PT Spanish ES

English EN Portuguese PT Spanish ES

Tokenização de ativos digitais no Brasil

Tokenização-de-ativos-digitais-no-Brasil

Compartilhar postagem

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Se você trabalha com tecnologia ou no mercado financeiro (ou apenas possui investimentos financeiros), esse novo paradigma tecnológico com certeza impactará bastante a sua vida.

A tokenização tem como objetivo apresentar uma solução digital segura para a negociação de ativos, transformando ativos reais, a exemplo dos contratos, em tokens digitais nos quais serão feitos investimentos.

A expectativa é de que no futuro qualquer coisa seja passível de ser tokenizada, como contratos, bens e acordos. Essa possibilidade abrirá oportunidade de acesso para uma parcela da população que ainda está distante do mercado de capitais.

A tokenização de ativos digitais deverá ser tão comum como a negociação de papéis atualmente.

Embora ainda seja uma novidade, a tokenização já tem ganhado espaço, e um dos primeiros mercados a aderir foi mercado imobiliário.

Para que fique ainda mais fácil de entender o funcionamento do processo, essa tokenização de um ativo imobiliário é muito semelhante à abertura de uma oferta pública, porém, é feita em um ambiente digital, numa plataforma online.

Que a tokenização é presente e futuro, não há questionamentos. De que é muito segura, não há dúvidas.

Increva-se em nosso Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades

Continue lendo

blog

DeFI e as principais modalidades de Token.

Se você acompanha o mercado cripto, com certeza já ouviu falar sobre tokens, sejam os Fans Tokens ou os NFT’s. Os tokens estão presentes há um bom tempo na nossa

blog

O que são tokens?

Sabia que existem diferentes jeitos de se proteger contra fraudes nos meios digitais? Um exemplo é o uso de Token. Mas você sabe o que isso significa? Token é o